Entregue o título de registro ao primeiro estabelecimento vinculado ao S.I.M

Publicado em: 20/12/2018 08:07

Entregue o título de registro ao primeiro estabelecimento vinculado ao S.I.M

Criado em julho deste ano, o Serviço de Inspeção Municipal de Barra Funda vinculado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, coordenado pelo Médico Veterinário Rafael Pandolfi, teve nesta semana a entrega oficial do título ao primeiro estabelecimento cadastrado.

O SIM é uma conquista histórica para a nossa região e o nosso município baseado na demanda, que busca incentivar aos produtores, famílias rurais e empresários que queiram instalar suas agroindústrias.

Da Importância

O SIM é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Barra Funda.

O Médico Veterinário é o profissional regido por lei a realizar a inspeção e fiscalização sob os pontos de vista higiênico, sanitário e tecnológico dos produtos de origem animal, assim, com o serviço de inspeção municipal instalado nas indústrias a população de Barra Funda, passa a consumir um alimento de origem animal integro e com a certeza que este produto passou pela inspeção, atestando sua qualidade e aptidão para o consumo, isso traz uma maior segurança alimentar naqueles produtos que contenham o selo do S.I.M.

Da Empresa

Foi entregue oficialmente o título de registro ao primeiro estabelecimento vinculado ao S.I.M. A empresa Pipo Distribuidora de Carnes - SIM 001, de Eduardo Odacir Piuco, estava sob inspeção de seus produtos cárneos desde setembro deste ano, empenhada em atestar a qualidade de seus produtos, a empresa ainda busca junto ao Serviço de Inspeção Municipal e Secretaria da Agricultura Pecuária e Irrigação o selo SUSAF, permitindo a venda de seus produtos, com selo próprio, em todo o Estado do Rio Grande do SUL.

Do andamento

Está em andamento mais uma liberação do S.I.M para uma indústria de embutidos, que está em fase de construção.