Emater/Ascar realiza capacitação

Publicado em: 14/05/2018 10:24

Emater/Ascar realiza capacitação

No dia 10 de maio, ocorreu no município de Rondinha, capacitação para agricultores empreendedores do turismo rural e gestores municipais, como forma de potencializar e integrar ações.

O evento foi realizado pela Associação de Turismo Cultura e Tradição (ATUR), que compõe 8 municípios, juntamente com a Emater/RS – Ascar.

Na oportunidade, a Turismóloga Fernanda C. Silva da Emater Central de Porto Alegre, abordou as potencialidades do Turismo Rural, sobre o papel da Emater, dos municípios e dos agricultores.

A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (SEDACTEL), esteve representado pela Coordenadora Cristina Feijó e o Secretário Estadual Vitor Hugo Alves da Silva, que repassaram algumas informações sobre ações da Secretaria Estadual e Governanças Regionais.

Participaram desta capacitação, a Técnica Herenilde Hoffmann, bem como, alguns agricultores e empreendedores do município, sob a coordenação da Assistente Técnica Regional da Emater de Frederico Westphalen, Dulcineia Haas Wommer.