Barra Funda foi Polo de Capacitação

Publicado em: 16/05/2017 11:03

Barra Funda foi Polo de Capacitação

Na última quinta-feira, dia 11 e maio, o município de Barra Funda sediou o Encontro Regional sobre Avaliação e Monitoramento dos Planos Municipais de Educação.

Participaram representantes das Secretariais de Educação de mais de 20 municípios da região da AMZOP.

A formação é uma iniciativa da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensono (SASE/MEC), em parceria com as Secretarias de Educação, União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RS), a partir da criação de uma Rede de Assistência Técnica para auxiliar os munícipios no processo de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.

O encontro teve como objetivo, apresentar aos novos gestores a metodologia proposta pelo FNDE/MEC para a avaliação e monitoramento dos Planos Municipais de Educação em 4 etapas. Além de discutir temas relacionados a gestão da educação pública.