Associação AMZOP realiza encontro no aniversário do município

Publicado em: 10/04/2018 10:53

Associação AMZOP realiza encontro no aniversário do município

Dentro das comemorações dos 26 anos de emancipação político-administrativa do Município de Barra Funda, momentos antes da abertura oficial da Expobarra, a Amzop realizou reunião festiva junto à sede do Poder Legislativo, da qual participaram inúmeros prefeitos, vices, secretários municipais, imprensa e demais convidados.

Segundo o presidente Gilson De Carli, o objetivo de ser e existir da Associação é justamente para fortalecer o municipalismo, daí a necessidade de existir uma cooperação entre os seus associados, o que acaba por fortalecer a coletividade.

Na pauta que marcou os trabalhos da tarde, ocorreu a divulgação do curso de liderança política promovido pela Federasul. Já o comitê de gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio da Várzea esteve presente e solicitou que haja um maior envolvimento dos municípios na gestão das águas. Dois patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal de Sarandi fizeram o uso da palavra, quando trataram de assuntos relacionados com segurança pública e a prevenção de acidentes. Para tanto, deixaram a estrutura da PRF à disposição dos municípios, no sentido de estreitar relações e estabelecer parcerias, o que se mostrará benéfico.

Foi cedida a palavra, também, a representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho, as quais prestam assistência voluntária junto ao atendimento a pacientes de câncer que são atendidos naquele município.

Elas instigaram os gestores municipais a auxiliarem na elaboração de um plano que humanize o atendimento aos que enfrentam o problema.

Após a discussões de outros assuntos pertinentes, o prefeito Marcos Piaia, que era o anfitrião, agradeceu a todos pela presença e disse que causava muita a alegria em toda comunidade de Barra Funda, receber a visita de pessoas tão ilustres.

Fonte: DiárioRS