Alunos da Escola Municipal realizam viagem de estudos à Região das Missões

Publicado em: 07/11/2018 08:22

Alunos da Escola Municipal realizam viagem de estudos à Região das Missões

No dia 31 de outubro alunos das turmas do 7° e 8° anos da Escola Municipal estiveram realizando uma viagem de estudos a Região das Missões. Culminando a teoria da sala de aula com a prática de campo, puderam vivenciar parte da nossa história em diversos locais visitados. Dentre estes o Centro Histórico de Santo Ângelo, o Santuário Caaró a Fonte Missioneira e o tão esperado Sítio Arqueológico de São Miguel. Foi um dia de muito aprendizado, socialização e descobertas, onde todos demonstraram ainda mais apreço pela história e cultura do nosso estado.

Confira o depoimento de alguns alunos:

A gente fez uma viagem de estudo para São Miguel, foi bem legal o passeio, foi bom conhecer uma parte do que aconteceu no nosso Brasil, assim a gente viu o esforço e a dificuldade que eles tiveram.

Kauhane Ferreira, 8° ano.

Na nossa viagem de estudo na cidade de Santo Ângelo onde visitamos a igreja e o museu, depois fomos para o Santuário de Caaró que bebemos da fonte missionária. De tarde fomos para São Miguel visitar as Ruínas e ver o show de som e luz. Foi muito legal e divertido, espero voltar de novo para lá.

Matheus Vinícios Ré Thomé, 8° ano.

Na viagem às Missões tivemos a oportunidade de ver as construções dos guaranis e a fé que eles tinham, assim como ver como foram mortos injustamente.

Otavio Masetti, 8° ano.

Em nossa viagem, visitamos Santo Ângelo e São Miguel, foi uma experiência incrível poder conhecer um pouco mais sobre a história rio-grandense. Nessa visita, pudemos compreender um pouco mais sobre o que foram as missões e a passagem dos Jesuítas pelo Rio Grande do Sul.

Isadora Zanetti Nicola, 8º ano.

Foi muito bom conhecer a história, sou grata a escola por essa oportunidade.

Vitória Barbian, 8° ano.

Foi uma viagem de muito aprendizado, mas também de muita diversão.

Ana Paula Rigo Grings, 8° ano.

WhatsApp Image 2018-11-06 at 1.47.16 PM.jpgWhatsApp Image 2018-11-06 at 1.48.42 PM (1).jpg